Atuação

Direito do Consumidor

Direito do Consumidor

Em uma economia de mercado, o direito ao crédito e o acesso aos bens da vida estão intimamente relacionados ao exercício dos direitos fundamentais. A tendência atual, inclusive, é que os direitos estejam cada vez mais mercadorizados, ao passo que o Estado vai relegando ao mercado a atividade de prestar bem estar aos indivíduos.

Em tal contexto, a figura do consumidor emerge carente de efetiva proteção, sendo inevitável que algumas demandas sejam judicialmente colocadas, a fim de que fornecedores de serviços e produtos se vejam compelidos a respeitar as especificidades do sistema de proteção ao consumidor.

Embora tenhamos adquirido sólida experiência no âmbito do direito do consumidor, no qual prestamos serviços há mais de uma década, o Escritório não abre mão da constante atualização e aprimoramento de sua equipe.

Temos destacada atuação na área de contratos bancários, planos de saúde, seguros de bens, seguros de responsabilidade civil e profissional, seguros de vida, responsabilidade civil por vício ou defeito de produtos e serviços, direito ao crédito e ao bom nome.

Para adequada consecução dos serviços, possuímos parceria profissional com equipes de contabilistas, médicos, engenheiros civis e mecânicos, capazes assistir adequadamente nossos clientes em relação às especificidades técnicas de suas demandas.

Compartilhe no WhatsApp