Atuação

Direito Criminal

Direito Criminal

Muito além das caricaturas sociais, histórias policialescas e tragédias cotidianas, a orientação jurídica em matéria criminal tornou-se, nos tempos atuais, um serviço indispensável para os clientes que desejam prevenir demandas e situações indesejáveis em suas vidas pessoais ou na organização/ exercício de alguma atividade econômica ou produtiva.

A excessiva atuação legiferante do Estado em matéria penal desembocou na criminalização ampla de inúmeras condutas que até então não constituíam crime, razão pela qual o Brasil se tornou um dos países com maior número de normas penais especiais, além de possuirmos um já extenso Código Penal e uma insepulta Lei de Contravenções.

Hoje, por exemplo, empresários, produtores rurais e profissionais liberais, necessitam estar atentos à realidade dos crimes ambientais, tributários e econômicos. Igualmente, as empresas que contratam com a Administração se veem compelidas a criar estruturas internas de compliance, ao passo que, na vida privada, são recorrentes as notícias de crimes de violência doméstica ou mesmo crimes contra a honra ou privacidade, agora praticados via dispositivos computacionais ou redes sociais.

O trânsito brasileiro segue matando mais pessoas que a grande maioria dos conflitos armados do mundo atual. Cada uma dessas mortes ou acidentes dará origem a uma futura ação penal. Dirigir alcoolizado ou deixar de pagar dívidas, por exemplo, são situações cotidianas que podem, a depender do caso, colocar o cidadão no banco dos Réus. Em todos esses, e em muitos outros casos, o advogado criminalista é o último – por vezes único – arrimo entre o cliente e a força organizada do Estado.

Em nosso escritório, levamos ao extremo a compreensão de que cabe aos Juízes julgarem as causas. Pautamos nosso trabalho na qualificação técnica, empatia e acolhimento do cliente, abordagem multidisciplinar das demandas, prevenção de riscos e contínuo diálogo, deixando o constituinte sempre inteirado e ciente das perspectivas e estratégias da defesa de seus interesses.

Compartilhe no WhatsApp