Atuação

Direito Ambiental

Direito Ambiental

O século XXI aflorou em meio aos enormes impactos advindos do modelo de produção e da crescente urbanização mundial experimentados no século XX. Em tal contexto, a realidade do subdesenvolvimento brasileiro precisa conciliar situações aparentemente antagônicas: desenvolvimento econômico e sustentabilidade ambiental.

Tal circunstância traz evidentes limitações à atividade produtiva nacional, que precisa se desenvolver num ambiente altamente burocratizado, com demandas múltiplas em instâncias diversas, como Municípios, Estados e União, cada um deles com seus órgãos administrativos e aparatos normativos distintos, muitas vezes em patamar infralegal.

A orientação jurídica prévia ao cliente e a experiência do profissional da advocacia são fatores fundamentais para um planejamento adequado das atividades que tenham potencial impacto ao meio ambiente. De igual modo, nas situações que envolvam atuação contenciosa em âmbito administrativo ou judicial, preparo e capacidade profissional são os elementos chave para os bons resultados da atividade produtiva.

Em nosso escritório, contamos com profissionais e parceiros capacitados para atuar nos ramos do direito ambiental e urbanístico, seja em âmbito consultivo ou contencioso. Conhecimento aprofundado de normas e rotinas administrativas, domínio da técnica profissional em defesas e recursos junto a órgãos ambientais e atuação judicial especializada e atualizada, são os diferenciais que apresentamos à nossa clientela.

Possuímos uma ampla rede de contatos com destacados profissionais atuantes nas áreas multidisciplinares relacionadas ao meio ambiente. Tais relações possibilitam ao escritório atuar com sólido amparo no conhecimento técnico e cientifico das questões ambientais, inclusive em parceria com assistentes técnicos, proporcionando ao cliente uma melhor assimilação e capacidade de defesa de seus direitos.

Compartilhe no WhatsApp